Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Rádio Difusora encerra transmissão AM e lança oficialmente o sinal FM
-
Franciele Borges -
Ocorreu, na noite de quinta-feira (5), a solenidade de encerramento da transmissão pelo sinal AM e início oficial da era FM pela Rádio Difusora Maravilha. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença dos sócios da empresa, colaboradores, autoridades, clientes, amigos e a comunidade em geral.
Há mais de 10 anos, o governo federal iniciou as conversações sobre a extinção das transmissões radiofônicas em AM no país, uma vez que não é imune a ruídos e interferências de aparelhos eletrodomésticos, lâmpadas e redes elétricas. O sinal FM é totalmente limpo, de forma que o público tem um sinal melhor em seus receptores.
Ao longo dos 40 anos, a Rádio Difusora valorizou a música de todos os gêneros e sempre contou com a grande audiência do público infanto-juvenil, jovens, adultos e idosos. Devido a isso, o coral, vinculado ao Departamento de Cultura, que tem como maestro Auri Pedroso, juntamente com os alunos, fez a apresentação de três músicas.
Em homenagem ao público adulto que prestigiou a programação da rádio AM, o coral Cantar é Viver, do Lar de Convivência, sob regência do maestro Roque Feyh, apresentou três músicas, o qual fez questão de dedicar as três canções ao amigo e fundador da emissora, Geraldo José Feyh. Em seguida foi composta a mesa de honra, onde foram chamadas as autoridades para o local de destaque.
Para relembrar a história de quatro décadas de atuação de uma emissora que sempre visou manter os ouvintes informados, ver clientes satisfeitos e contribuindo para o progresso local, foi apresentado um vídeo institucional. Ao final do evento teve o brinde entre os colaboradores e sócios da empresa e também foi servido coquetel.
Leia mais no jornal impresso
Deixe seu comentário